fbpx
Blog
01 mar

Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais.

Em 1912, seguindo o objetivo de ministrar, com base em valores éticos, morais e cristãos, uma educação moderna, o primeiro colégio Santa Marcelina chegou ao Brasil, em Botucatu, São Paulo, e sob a direção de Madre Valentine, chegou a outras 6 cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Piraí do Sul, Muriaé e Palmas.

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional. Voltar para home

×