fbpx
Blog
EPR Comunicação Corporativa, Agência de Comunicação, Relações Públicas, Relações com a Mídia, Assessoria de Imprensa, Media Training, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Geração de Contéudo, Redação 05 maio

Foco em resultados para as empresas do setor de saúde

A EPR tem experiência comprovada em apoiar as empresas da ampla cadeia de saúde com projetos de comunicação eficazes que auxiliam a sua evolução no mercado. Fazemos chegar as mensagens mais estratégicas aos públicos especializados e geral, de forma clara e no tom certo, com linguagem adequada e sem simplificar os aspectos técnicos do conteúdo. Entre nossos clientes figuram empresas e instituições como  Fanem,  Wolters Kluwer Health,  Hill- Rom, Benner, Drager Medical, ABIMO, ABCIS, Columbia e 2IM.

O trabalho para estes clientes envolve um mix de RP corporativo e de produtos/serviços, incluindo media training,  press briefings, press tours, entrevistas individuais com editores e executivos, eventos de aproximação com  formadores de opinião, participação em importantes eventos, como Hospitalar, entre outras possibilidades. Além de projetos de mídias sociais e conteúdo.

Apoio aos planos de crescimento da empresa e divulgação no mercado brasileiro do UpToDate® – recurso de suporte a decisões médicas utilizado por mais de um milhão de profissionais em todo o mundo, foram as razões que levaram a Wolters Kluwer a investir em uma parceria com a EPR. Pesaram na escolha da agência a sua grande expertise nos mercados de saúde e TI, verticais mais relevantes para os negócios da companhia. O grupo WK atende clientes em mais de 170 países e emprega mais de 19 mil pessoas em todo o mundo. Em 2015 sua receita foi  de € 4.2 bilhões.

Em 12 meses consecutivos de trabalho foram realizadas 17 iniciativas com a imprensa que resultaram na publicação de 328 matérias sobre a WK em veículos de grande relevância para o seu mercado de atuação. Entre agosto e dezembro do ano passado houve um crescimento de 173% no volume de matérias publicadas contra  o mesmo período de 2015.

Como resultado, em 2017  a EPR foi contratada também pela Divisão Clinical Drug Information – CDI, do mesmo grupo.

Líder em produtos de neonatologia, com 85% do mercado nacional de incubadoras,  exportações para mais de 100 países, fábricas no Brasil, Índia e México, a Fanem escolheu a EPR como agência de comunicação corporativa há 8 anos.

Desde então a EPR conduz as estratégias de relacionamento da empresa com a imprensa,  divulgando a participação em eventos como Hospitalar e Medica, iniciativas para a  expansão internacional e lançamentos inovadores. Em 2015, a Fanem esteve presente em 211 matérias, 60% em mídia de primeiro foco, concedeu 24 entrevistas e foi destaque na grande imprensa como uma indústria brasileira exportadora de produtos de alto valor agregado.

A EPR também desenvolve conteúdo para as publicações institucionais e de mercado da Fanem. Recentemente, tem contribuído com a estratégia de content marketing da empresa.

Uma das principais fornecedoras de soluções de gestão para operadoras de saúde e hospitais, responsável pela administração de mais de dez milhões de vidas, a Benner foi cliente da EPR por 10 anos.

Com a adoção de um programa intenso e crescente de relações com a mídia, a companhia tornou-se referência obrigatória em veículos de saúde e negócios. Entre as principais iniciativas figuram a divulgação com destaque de importantes casos de sucesso (uso eficiente da tecnologia em clientes), encontros de relacionamento com porta-vozes, media training, visita de jornalistas à fábrica em Maringá,  press releases e sugestões de pauta.

Em 2015 foram publicadas 393 matérias sobre a Benner, 50 % em mídia de primeiro foco (exposição 10% superior em relação a 2014) e 33 entrevistas foram concedidas pelos porta-vozes da Benner.

Hill-Rom é líder global em tecnologia médica, com 10 mil funcionários em todo mundo e parceria com profissionais da área da saúde em mais de 100 países. Concentra-se em soluções de cuidados com o paciente em cinco áreas: mobilidade avançada, cuidados e prevenção de úlceras por pressão, soluções para melhoria do fluxo clínico, segurança e eficácia cirúrgica, e cuidados à saúde respiratória.

Em parceria com a TMJobs, a EPR foi responsável pela estratégia e execução das iniciativas de relações com a mídia da companhia para a Hospitalar 2016. O desafio era anunciar ao mercado de saúde a oferta integrada de um leque de soluções, resultante da aquisição de diferentes marcas.

Plano de trabalho incluiu elaboração de press kits, agendamento e acompanhamento de entrevistas com mídia de primeiro foco e apoio à companhia durante toda a Hospitalar.  Como resultado, foram concedidas 5 entrevistas e 30 matérias publicadas em menos de 2 meses, sendo 47% em mídia de primeiro foco.

 

×