fbpx
Blog
28 mar

Hospital Unimed Vale do Sinos alcança novo patamar de atendimento aos recém-nascidos com aquisição de equipamento estado da arte da Fanem

A nova Unidade Híbrida Duetto® 2386, que opera tanto como berço aquecido como incubadora, irá aprimorar ainda mais a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos bebês prematuros na UTI Neonatal de instituição localizada na região sul
Visando melhorar a qualidade da assistência prestada aos recém-nascidos de alto risco e a prematuros extremos, o Hospital Unimed Vale do Sinos, localizado em Novo Hamburgo (RS), acaba de equipar a sua UTI Neonatal com uma Unidade Híbrida Duetto® 2386. O equipamento desenvolvido pela Fanem, empresa brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, por contar com funções híbridas, representa um enorme avanço tecnológico na área neonatal, operando como berço aquecido ou incubadora neonatal.

“Um recurso como a Duetto, que é o estado da arte em sua categoria, irá proporcionar um grande benefício aos pacientes prematuros da região de Novo Hamburgo. A combinação da qualidade da equipe médica com este investimento irá aumentar ainda mais as possibilidades de sucesso nos tratamentos dos pacientes”, explica Rubens Massaro, superintendente comercial da Fanem.

Atualmente, o Hospital Unimed Vale do Sinos suporta o nascimento de cerca de 130 bebês por mês, sendo que 10 leitos são de terapia intensiva crítica. Com a aquisição da Duetto, este atendimento será ainda mais amplo e seguro. Suas características possibilitam às equipes neonatais acesso fácil e rápido ao paciente e reduzem as situações de movimentação, melhorando as perspectivas do tratamento, aumentando a sobrevida dos bebês prematuros e minimizando os riscos de infecções e contaminações.

Para o coordenador da UTI Neonatal do Hospital da Unimed Vale do Sinos, doutor Fábio Schmitz, o equipamento permite atender os bebês muito prematuros, que nascem com 4 a 5 meses de vida, sem retirá-los de dentro da incubadora. “Com este equipamento, podemos dar mais qualidade de vida aos bebês, mantendo a temperatura e umidificação ideal para eles, aumentando o índice de sobrevivência”, afirma Schmitz.

Além disso, a equipe de enfermagem do hospital recebeu o treinamento para utilizar o equipamento, se tornando apta a operá-lo da melhor maneira, priorizando a saúde e bem-estar dos bebês. Para a enfermeira supervisora da UTI Neonatal, Gissele de Oliveira, a incubadora é fundamental para a recuperação dos prematuros. “Ela se abre completamente, deixando o bebê livre para aplicar os cuidados necessários, sem precisar movê-lo para outro berço”, explica.

A Duetto proporciona excelente versatilidade para utilização em todas as situações de cuidado ao recém-nascido, como unidade de terapia intensiva, sala de parto e berçário. Recentemente, com o objetivo de aprimorar ainda mais os cuidados aos recém-nascidos, a Fanem incorporou ao equipamento a renomada tecnologia Masimo Rainbow, que permitiu agregar parâmetros fisiológicos que, somados à Oximetria (SpO2) e Frequência Cardíaca (FC), permitem uma visão mais completa da evolução do paciente.

O Hospital, que dispõe de duas unidades de internação clínica e cirúrgica, bloco cirúrgico, UTI adulto, UTI neonatal, centro de diagnóstico, serviço de endoscopia e colonoscopia e 69 leitos, é administrado pela Unimed Vale do Sinos. Além desta unidade, a instituição conta com 492 médicos cooperados em seu quadro, distribuídos entre 42 especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina; 02 unidades de atendimento 24h; 02 hospitais-dia 24h; SOS (ambulâncias e UTIs móveis para remoções e resgates); Unimed Lar; Medicina Preventiva.

 
×