fbpx
Blog
EPR Comunicação Corporativa, Agência de Comunicação, Relações Públicas, Relações com a Mídia, Assessoria de Imprensa, Media Training, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Geração de Contéudo, Redação 23 maio

Exposição constante e positiva na mídia para empresas de TI com foco no segmento financeiro

A EPR Comunicação Corporativa possui elevada experiência no atendimento de companhias de TI  que operam em diferentes segmentos de mercado como Polycom, NCR, Indra, Microstrategy,  Aerohive Networks, Fluke e Fluke Networks, Click Software,  Provider IT, Neurotech, entre outras. Entendemos as conjunturas e os principais aspectos que impactam a competitividade e o sucesso destas empresas B2B, auxiliando-as  em seus posicionamentos de mercado e na exposição constante de seus diferenciais competitivos.

O trabalho para estes clientes envolve um mix de RP corporativo e de produtos/serviços, incluindo media training, press briefings, press tours, entrevistas individuais com editores e executivos, eventos de aproximação com  formadores de opinião, participação em importantes eventos, como CIAB, entre outras possibilidades, como projetos de mídias sociais e conteúdo.

Líder global no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade e pioneira na área de BI e analytics, a MicroStrategy é cliente há 15 anos. O trabalho da EPR  vem proporcionando uma visibilidade anual crescente  na mídia. Seus porta-vozes são hoje fonte obrigatória  em matérias sobre Business Intelligence/Analytics/Mobilidade e  sobre o mercado de tecnologia de um modo geral. Principais verticais de atuação são bancos, seguros, varejo e governo.

Em 2016, foi registrado um crescimento de 28%  no volume de matérias em relação a 2015. Em total  em alinhamento com a companhia, foi dada  especial ênfase á elaboração de casos de sucesso para  o apoio à geração de leads. Foram desenvolvidas 11  histórias de utilização bem sucedida da solução da  MicroStrategy em clientes, cuja divulgação na  imprensa representou 38% do resultado total do ano.  Além de idealização e operacionalização de nova campanha para as mídias sociais.

Uma das mais importantes consultorias de TI para os segmentos financeiro e de seguros, atende há 20 anos clientes líderes de mercado. Expandiu sua oferta de serviços, baseados nas tecnologias mais avançadas do mercado mundial, para beneficiar grandes empresas de diversas indústrias.

Contratada  para elaborar um plano de comunicação integrada, a EPR desenvolveu o projeto do web site da Provider IT com base em uma estratégia de marketing de conteúdo, utilizando canais digitais (blog e redes sociais). Implementou também um programa de relações com a mídia, em 2016. Já nos primeiros 6 meses, foram 222 matérias publicadas, 38% em mídia de primeiro foco e 11 entrevistas concedidas. Presença forte em Valor Econômico, DCI e nos veículos mais relevantes de TI.

Empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de soluções avançadas para automação de todo o ciclo de decisão em operações de crédito, cobrança, risco e fraude, sediada em Recife (PE). Em três anos de trabalho a Neurotech alcançou visibilidade em veículos nacionais, atingindo 211 matérias, nos últimos 12 meses, sendo 40 % em mídia de primeiro foco.

A EPR apoiou a empresa em duas edições consecutivas no Ciab, alcançando resultados positivos com diversas entrevistas concedidas e mais de 30 matérias publicadas na imprensa em um dos eventos de maior concorrência por espaço na mídia entre os expositores.

Fornecedor global de soluções avançadas para autenticação e prevenção de fraudes, criada a partir da brasileira BRToken, com experiência no mercado de autenticação de usuário e assinatura de transação. Em dois anos, com a execução de um plano de trabalho para dinamizar o relacionamento da companhia com a imprensa, houve uma elevação da visibilidade superior a 10%.

Durante este período a EPR apoiou a participação da empresa no Ciab, construindo uma visibilidade consistente na imprensa, com várias entrevistas concedidas e matérias publicadas em veículos relevantes para os negócios. A empresa foi destaque na Agência Estado e em reportagens e artigos publicados na Revista Executivos Financeiros, Computerword, entre outros meios especializados em TI. Ao todo foram 9 entrevistas concedidas e 24  matérias alusivas à participação no Ciab.

Companhia israelense com sede em Boston (EUA) é líder em soluções de gestão de serviços e otimização da força de trabalho de campo. Exclusivamente focada em serviço em campo desde o surgimento deste mercado, a ClickSoftware tem manejado bilhões de engajamentos de serviço e suporta quase um milhão de profissionais de serviço em campo, diariamente. Suas soluções oferecem às organizações visibilidade de ponta a ponta e controle de toda a cadeia de gestão de serviços e gerenciamento em tempo real dos recursos e da comunicação com o cliente.

Em 2016 a empresa foi destaque na imprensa local em 570 matérias, uma média mensal de 48 inserções (aumento de 10% no número médio de matérias por iniciativa). Estratégia para obtenção de visibilidade consistente em publicações impressas, propiciou 28 matérias em veículos importantes voltados a negócios.

Sediada na Califórnia (EUA), a Aerohive é mundialmente  reconhecida e premiada por suas tecnologias inovadoras  para redes corporativas sem controladora e na nuvem. Principais mercados de atuação: bancos, educação e saúde.

Cliente da EPR há cinco anos, a companhia esteve presente no último ano em 575 matérias na imprensa  brasileira, muitas delas como fonte repercutindo  importantes  aspectos  relacionados  ao  seu  mercado  de atuação. Ao longo do ano, foram concedidas 14 entrevistas a veículos de primeiro foco e, em média, a Aerohive obteve 48 impactos por mês, sendo 38% dessas  matérias em veículos de primeiro foco e visibilidade relevante.

Primeira empresa brasileira especializada em soluções para cidades inteligentes, com sedes em São Paulo e  Londres. É a única empresa com uma oferta que inclui integração e informação consolidada entre as soluções.

A EPR elaborou um plano para amplo lançamento da Tacira na imprensa em 2015. Como resultados das ações, foram 160 matérias publicadas em apenas 4 meses e 17 entrevistas concedidas, inclusive para publicações como Folha de São Paulo, Exame, Valor Econômico, O Estado de São Paulo e Istoé Dinheiro, além de veículos e portais relevantes especializados em TI. Em 2016 a empresa manteve forte visibilidade, com crescimento de 75% na exposição, com 280 matérias publicadas.

Empresa líder global em comunicações unificadas para  telepresença, vídeo e voz. Contratou a EPR em janeiro de  2012 e, já nos primeiros 12 meses, alcançou uma  visibilidade na mídia 36% superior à obtida no período  anterior,  com sua antiga agência. Os principais bancos do país figuram entre os principais clientes da Polycom.

Desde então, o trabalho de Relações com a Mídia  coordenado via Miami e em alinhamento com demais  agências da América Latina, proporcionou ao Brasil  sempre a maior exposição, comparativamente aos outros  cinco países da região. Em média, o Brasil correspondia a  cerca de 40% do total de matérias obtidas na imprensa.

Ainda, para a companhia, foi proposta uma inovadora e  bem sucedida estratégica de comunicação : o concurso  Polycom Customer Success Award. A EPR idealizou e  executou o projeto, que buscava incentivar e premiar as  companhias que melhor aplicaram soluções  Polycom. Desde as definições iniciais, elaboração do  regulamento, formulário, hot site, escolha de júri,  divulgação, contato com clientes, até a elaboração das  história de sucesso.

Ao final de um período de seis meses, foram 45 as  empresas inscritas – cerca de ¼ da base total de clientes -13  histórias selecionadas, desenvolvidas, aprovadas e  divulgadas na imprensa. Sendo duas as premiadas. A  iniciativa foi considerada um grande sucesso em função do  elevado número de inscritos e pela qualidade do conteúdo  gerado.

A EPR foi a agência de Relações com a Mídia da Indra,  multinacional de Consultoria e Tecnologia, líder na Espanha e América Latina,  no período entre o final de 2008 e dezembro de 2012. O plano  de trabalho idealizado e executado ao longo deste período trouxe evidência crescente ano a ano à companhia,  sendo que em 2010 a estratégia de divulgação em curso propiciou um salto de 80% em volume de matérias em  comparação à 2009, um dos principais objetivos da Indra na ocasião. Nos últimos doze meses da parceria, a  empresa manteve-se no patamar de 546 publicações,  18% superior ao ano anterior.

Ao longo destes mais de três anos, foi realizado um trabalho sistemático de aproximação e relacionamento da  companhia com editores de veículos especializados nos mercados de Serviços Financeiros, Defesa e Segurança, Transporte e Tráfego e  Energia e Indústria. Com estas iniciativas permanentes, os porta-vozes da companhia  concediam regularmente entrevistas, disseminado as mensagens-chave, constituindo-se em referência e fonte para  os principais veículos especializados nestes mercados prioritários, assim como em TI. Foram quase 100 entrevistas.  Ainda, para apoiar a companhia em sua necessidade de tornar-se mais atraente ao mercado de trabalho, a EPR  desenvolveu um plano específico que visava expor as políticas avançadas de RH da Indra. Como consequência, a  empresa tornou-se referência e foi destaque em veículos de abrangência nacional (Globonews, Valor) e  especializados de RH, obtendo ainda, posição relevante em importantes rankings, como “As melhores empresas para começar a carreira”, da  Você S/A.

 

 

×