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11 jul

Inbound PR: Trabalho de relacionamento com a mídia integrado à estratégia de marketing digital

Sobre o cliente:

A Nuvem Shop oferece a solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina, atendendo micro, pequenas, médias e grandes empresas na criação de lojas virtuais. Dispõe de mais de 20 mil lojas ativas movimentando o mercado online, mais de 140 colaboradores, em Buenos Aires e São Paulo.

Desafio:

Aumentar sua visibilidade e tornar-se a principal referência em plataforma de e-commerce no Brasil. Muito conhecida na Argentina, a Nuvem Shop tem o Brasil como principal mercado para expansão de suas operações.

Solução:

Plano estratégico de Inbound PR realizado para alcançar uma visibilidade forte na imprensa brasileira e aumentar a relevância no ambiente digital.

– Construção de marca, relevância na web e atração de tráfego para o site da Nuvem Shop

– Planejamento de conteúdo alinhado aos conceitos de decision buyers, word mapping/palavras-chave, jornada de compras/etapas do funil

– Conteúdos (press releases, artigos de opinião) em sintonia com as práticas de SEO

– Novos KPIs:

üquantidade de inserções na mídia separadas por decision buyers/público-alvo e etapas do funil de conteúdo;

üquantidade de backlinks gerados via iniciativas de relações com a mídia, número de visitas ao site/landing pages geradas via iniciativas de relações com a mídia;

üSEO reverso – matérias em portais de notícias com grande autoridade com menções positivas da marca/links ocupando a primeira página nas buscas do Google, em detrimento de notícias negativas/irrelevantes

– Esforços de divulgação concentrados em publicações estratégicas e portais relevantes: mídias de alcance nacional e especializada em e-commerce, empreendedorismo, negócios, varejo, marketing e tecnologia

– Divulgação de temas diversificados e estudos exclusivos sobre o mercado de e-commerce realizados a partir de dados extraídos da plataforma Nuvem Shop

– Influenciadores digitais: táticas para divulgação de eventos direcionado à base de clientes, como Fashion Talks e Nuvem Shop Portas Abertas

Resultados:

A Nuvem Shop tem uma forte presença digital e é um dos clientes da EPR que vem obtendo os resultados mais rápidos e expressivos na aplicação do conceito de Inbound PR.

Infográfico Nuvem Shop

– O infográfico acima destaca que quase 2 mil visitas ao site da Nuvem Shop foram realizadas a partir de matérias que incluiam backlinks, publicadas em portais de negócios, e-commerce, empreendedorismo, tecnologia, entre outros.

– Estes backlinks também contribuíram para estratégia de link building e até mesmo geraram leads (registros na plataforma da Nuvem Shop apontaram usuários que entraram no site por notícias divulgadas na imprensa).

– A empresa esteve em evidência na mídia constantemente ao longo dos 10 meses, com um grande volume de entrevistas e matérias publicadas em veículos de maior relevância para os negócios.

– Matérias de destaque na Exame, Agência Estado, Revista Istoé, Isto é Dinheiro, DCI, Diário do Comércio, entre outros. Relacionamento com veículos especializados nas áreas de atuação.

nuvem shop na exame matéria da nuvem shop no estadão

Ações com Influenciadores: 

– Plano de ação com foco em influenciadores do mercado de moda durante o evento Fashion Talks

– Ação coordenada com influenciadores digitais do mundo do empreendedorismo durante o evento Nuvem Shop Portas Abertas: Copa do Mundo e Datas Comemorativas. Envio de press-kits e convite para o evento, entre outras ações.

press kit nuvem

Técnicas de SEO: 

A utilização de técnicas de SEO nos conteúdos divulgados na mídia (artigos, press releases, etc) contribui para o aumento da visibilidade da empresa nas plataformas de buscas, associando seu nome com matérias positivas e relevantes dentro do buscador.

– A inclusão de backlinks em portais de notícias (imagem 1) direcionando para o site da Nuvem Shop reforça a estratégia de link building, aumenta a relevância do site no Google (autoridade de domínio) e contribui para melhor ranqueamento (imagem 2).

Imagem 1:
 Matéria da Nuvem Shop na Exame

Imagem 2:

Nuvem Shop no Google

 

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