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10 jul

A líder mundial conquistou também o Brasil

Sobre o cliente:

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. A empresa pertence ao grupo Fortive com um faturamento anual superior a US$ 6 bilhões. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Desafio:

Há nove anos a EPR é parceira de comunicação da Fluke e desde então a visibilidade da companhia só aumentou no Brasil, hoje seu principal mercado na América Latina.Com uma presença constante e forte na imprensa, sobretudo em meios especializados em seus segmentos de atuação, a empresa tornou-se a principal referência em seu mercado. Com a grande mudança que ocorreu nos meios de comunicação, surge a necessidade de manter a marca forte também nos portais e outros canais digitais jornalísticos.

Solução:

Trabalhar as relações com a mídia por uma perspectiva mais digital e para isso a EPR elaborou e implementou um  plano de Inbound PR que está em curso desde o início de 2018.

O objetivo do trabalho é manter a presença forte nos tradicionais veículos especializados e, paralelamente, nas  mídias digitais que impactam de forma direta as personas da Fluke.

Um  trabalho intensificado foi dirigido a portais de notícias relevantes, blogs e outros canais digitais no Youtube, por exemplo, ampliando e fortalecendo o relacionamento com influenciadores digitais e com jornalistas.

A base deste trabalho levou em conta as três perguntas básicas, premissas  que sustentam o trabalho baseado no conceito de Inbound PR :

Quem é a persona? Onde consome informação?  Como chega  até essa informação?

Táticas:

Uma combinação de recursos foram utilizados.

– Na parte de planejamento de conteúdo, 100% do material foi elaborado visando atingir decision buyers, com word mapping|palavras-chave, alinhamento com jornada de compras e etapas do funil de Inbound

– Os conteúdos – press releases, artigos de opinião e  outros –  em consonância com às práticas de SEO e link building

As pautas foram criadas com apelo forte e ineditismo e os artigos de opinião escritos sempre com caráter de exclusividade, abordando  temas de interesse do mercado industrial.

Grande foco dado à publicações e portais relevantes, mídias  de caráter nacional
e especializadas em indústria, negócios e segmentos como  óleo & gás, energia, mineração,
construção civil, manutenção, redes e tecnologia.

– Pautas prioritárias divulgadas em portais com potencial elevado de rankeamento.

Foi realizado um estudo de  influenciadores com forte impacto nas personas.  Exemplo de ação: importante teste de produtos realizado nos canais Mundo da Elétrica e Sala da Elétrica (YouTube).

Canal Mundo da Elétrica

Canal Sala da Elétrica

 

Resultados:

Alguns resultados pontuais antes do infográfico geral:

– Houve ranqueamento na primeira página do Google, com tags de produtos estratégicos para a Fluke,  assim como para a Fluke Academy

– Os três vídeos realizados por  influenciadores (Mundo da Elétrica e Sala da Elétrica), juntos,  tiveram até o início de junho de 2019, um total de 45,5 mil visualizações, mais de 3.300 likes e mais de 100 comentários

– Uma única estratégia realizada junto a influenciadores no Linkedin  teve 100 postagens em 10 grupos de discussão de públicos Fluke com o seguinte impacto:

  • 233 mil pessoas atingidas (personas qualificadas)
  • 500 cliks nos links dos artigos associados aos posts (leitura de conteúdo, visitas ao site, acesso Youtube e outros canais proprietários).

Abaixo, resultados gerais obtidos em 12 meses:

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