fbpx
Blog
ciab 2016 23 maio

Escolhendo uma agência de RP para ampliar a visibilidade no CIAB

Todos sabem que participar de um importante evento, como por exemplo o Ciab FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras- requer altos investimentos, tanto de recursos financeiros como de tempo e energia. Não é fácil fazer acontecer, ser notado e, principalmente, chegar ao resultado esperado.  A comunicação e o apoio de uma agência de relações públicas e de conteúdo têm um papel importantíssimo nesse sentido. São um trampolim para uma boa visibilidade, fortalecimento da marca e construção de uma boa reputação. Sem isso fica muito difícil mostrar realmente “a que se veio”.  Mas, como escolher uma agência para apoiar esse trabalho? O que levar em conta neste momento?

Experiência e conhecimento do mercado de atuação da empresa, bem como das mídias que cobrem o setor, além de um networking consistente, são alguns dos pontos a serem considerados. Neste caso específico, fundamental uma grande vivência no universo de TI, de preferência com cases consistentes de TI para o mercado financeiro. Estamos falando de um profundo entendimento do negócio e domínio da linguagem, o que faz a comunicação ser muito mais assertiva.

Além disso, levando em consideração a agilidade com que tudo acontece em eventos e o número elevado de expositores – todos com novidades e querendo mostrá-las para o mercado – é preciso encontrar meios de diferenciar-se.  Daí a vantagem de contar com o apoio de alguém que conheça profundamente o seu negócio e, ao mesmo tempo, “nade de braçadas” no seu segmento e ainda tenha fácil acesso aos principais jornalistas e mídias que cobrem o setor.

Embora eventos como o CIAB, bem como as atividades de imprensa associadas, sejam sempre muito dinâmicos e até mesmo imprevisíveis, o entendimento de como tudo acontece é crucial para um plano de trabalho exequível e, principalmente, aderente às necessidades do cliente. Na operacionalização do trabalho, seja na preparação do conteúdo, elaboração de plano para as mídias sociais,  divulgação e relacionamento com a imprensa,  assim como o  apoio in loco, saber onde se está pisando também aumenta as oportunidades e ajuda a garantir o sucesso do projeto.  Os mais de 25 anos de vivência e experiência da EPR em grandes eventos de TI, assim como nossa  presença em mais de dez edições do CIAB,  são determinantes e contribuem para que a agência possa preencher a esses requisitos. Desenvolvemos e executamos projetos para empresas de diferentes segmentos – especialmente tecnologia –  com suas especificidades, atuações distintas, produtos das mais diversas complexidades, mas sempre com um propósito comum: gerar negócios.

Entre em contato conosco ([email protected]). Gostaríamos de entender a sua necessidade e criar uma solução personalizada, que com certeza transformará a comunicação de sua empresa e reforçará a sua importância e expertise na área de TI .

Escrito por Edna De Divitiis e Samanta Coelho

×