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EPR Comunicação Corporativa, Agência de Comunicação, Relações Públicas, Relações com a Mídia, Assessoria de Imprensa, Media Training, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Geração de Contéudo, Redação 01 maio

6 benefícios que um trabalho de relações com a mídia gera em um evento como a Hospitalar

Patrícia Barbosa

Com a aproximação de um dos eventos mais importantes para o setor de saúde, a Hospitalar 2017, vale relembrar a importância dos expositores manterem-se, principalmente neste período, em evidência em matérias na imprensa. Abaixo, seguem alguns benefícios que um bom trabalho de relações com a mídia pode proporcionar às empresas, ajudando-as a aumentar a visibilidade, com consequente evolução positiva dos negócios.

  1. Fortalece a imagem diante do mercado

A participação em um evento é uma grande oportunidade para aumentar a exposição das empresas. Além de divulgar a marca, estar presente em matérias sobre a área de atuação ajuda as empresas a difundirem suas mensagens-chave e  a compartilhar estes conteúdos nas redes sociais, conferindo autoridade às companhias e aos porta-vozes, propagando ainda mais as informações e promovendo o engajamento do público-alvo.

  1. Promove uma comunicação alinhada aos objetivos de negócios

Para alcançar uma exposição qualitativa na mídia é preciso elaborar conteúdos com relevância, atraentes do ponto de vista jornalístico e, claro, 100% sintonizados com a estratégia de negócios da empresa.

  1. Garante resultados consistentes por meio de planejamento prévio

Preparar-se para um evento é uma tarefa árdua, cheia de detalhes. Planejamento é vital, sobretudo no trabalho de divulgação, o que inclui um cronograma completo de atividades, escolha correta da mídia, elaboração de textos, aprovação e divulgação de press releases, além do contato com os jornalistas, etapa crucial do processo de aproximação da empresa com a imprensa. É neste momento que o jornalista pode tirar dúvidas sobre a empresa e pedir outras informações que sejam úteis para o enfoque específico de sua matéria.

  1. Apoia o cliente in loco

Nos dias em que o evento acontece avolumam-se as tarefas das equipes dos expositores. As empresas estão preocupadas com a organização de seus estandes e em recepcionar bem seus convidados e visitantes. A atuação da assessoria no atendimento às demandas de imprensa ajuda a manter o foco no evento – já que a maioria das visitas de jornalistas e entrevistas podem ser previamente agendadas -, assim como auxilia na organização da agenda de compromissos dos porta-vozes.

  1. Mensura resultados

Com a divulgação em andamento e a marca em evidência, a mensuração dos resultados torna-se parte indissociável do trabalho de relações com a mídia. É imperativa uma análise quantitativa e, principalmente, qualitativa das matérias publicadas na imprensa, e do grau de adequação dessas notas aos objetivos da empresa. A assessoria de imprensa produz também um clipping, que funciona como um relatório para que os gestores avaliem o alcance da difusão das mensagens.

  1. Apoia a geração de leads

Mas qual o objetivo principal de uma empresa ao impulsionar sua visibilidade no mercado? Gerar leads! Com sua marca circulando pelos veículos de comunicação, mais pessoas chegam à empresa via estes canais e mais portas são abertas para a equipe de vendas. Por meio de um trabalho bem feito de segmentação e pesquisa dos canais certos, a assessoria de imprensa pode ser uma grande aliada no que diz respeito a despertar o interesse para os negócios.

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