Blog
EPR Comunicação Corporativa, Agência de Comunicação, Relações Públicas, Relações com a Mídia, Assessoria de Imprensa, Media Training, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Geração de Contéudo, Redação 18 jun

Concurso Polycom incentiva engajamento de cliente

Escrito por Samanta Coelho

É consenso que as histórias de êxito, os assim chamados casos de sucesso, são excelentes ferramentas de apoio ao marketing e à área comercial. Viabilizar, porém, a autorização da empresa, produzir este conteúdo e obter as aprovações finais, são tarefas árduas. Na maior parte das vezes, o projeto naufraga na falta de prioridade das empresas em fornecer depoimentos de seus fornecedores, mesmo quando a satisfação com o serviço ou produto é elevada.

Para fazer frente a este desafio e, ainda, visando reconhecer, difundir e premiar as empresas que melhor aplicam a vídeo colaboração ao seu negócio, a Polycom, empresa que promove a colaboração humana e disponibiliza soluções seguras de voz, vídeo e conteúdo, decidiu criar em 2014 o Polycom Customer Success Award (CSA).

A idealização e execução do projeto esteve a cargo da EPR. Desde as definições iniciais, passando pela elaboração de regulamento, formulário a ser disponibilizado aos clientes via internet, escolha da comissão julgadora, avaliação dos cases inscritos, até o contato com as empresas para complementar as informações, escrever as histórias e obter aprovação final e validação da inscrição. Para incentivar a participação, além de e-mail marketing aos interessados, foi feito em paralelo uma ação de divulgação da notícia junto à imprensa.

Ao final do processo, que consumiu cerca de seis meses, foram 45 as empresas inscritas. E, após todos os contatos, análises e verificação da aderência das histórias aos requisitos do prêmio, foram elaborados 13 casos de sucesso. A iniciativa foi considerada por todos os envolvidos, especialmente pela direção da Polycom, um grande sucesso, não somente pelo elevado número de inscritos, como também pela qualidade do conteúdo gerado.

Além da satisfação das empresas participantes em terem os seus projetos reconhecidos, também os objetivos relacionados à disseminação da marca e tecnologia Polycom no mercado foram atingidos. Todos os casos de sucesso aprovados, conforme previa o regulamento, foram trabalhados na imprensa, o que gerou a publicação de diversas e amplas matérias, nas quais a solução Polycom obteve sempre grande destaque.

 

*Imagem por Polycom