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EPR Comunicação Corporativa, Agência de Comunicação, Relações Públicas, Relações com a Mídia, Assessoria de Imprensa, Media Training, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Geração de Contéudo, Redação 10 jun

Presença na mídia reforça marca internacional de saúde

Ana Tarragó

Estratégias de comunicação e de relações com a mídia são fortes aliadas de empresas que estão expandindo sua atuação globalmente. Companhias internacionais, mesmo  as que lideram mercados em outras regiões do mundo, para  conquistar sucesso no Brasil precisam tornar suas marcas reconhecidas também localmente.

Foi exatamente essa a avaliação da Wolters Kluwer, líder global em serviços profissionais de informação, sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda, com clientes em mais de 180 países e mais de 19 mil colaboradores em todo o mundo. Para viabilizar seu plano de ampliação de presença no mercado brasileiro e aumentar a adoção do UpToDate® – recurso de suporte a decisões médicas utilizado por mais de um milhão de profissionais no mundo, a empresa decidiu apoiar-se em uma estratégia de comunicação que aumentasse sua visibilidade no Brasil. A direção de marketing procurou referências no mercado brasileiro para identificar uma agência de RP com experiência nas áreas de saúde e TI, chegando assim à EPR Comunicação Corporativa, cujo portfólio inclui  Fanem, Hill Rom,  Draeger Medical e ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, além de um grande número de empresas de tecnologia.

“A EPR tem desempenhado um papel central em nossos esforços bem sucedidos. Estamos muito gratos pelo trabalho desenvolvido e os cuidados da agência em aumentar a nossa visibilidade no Brasil. Minha diretora e a vice-presidente de marketing global também estão muito satisfeitas com os resultados apresentados.

É uma validação da nossa decisão de trabalharmos com a EPR”, ressalta André Rebelo, gerente de relações públicas da Wolters Kluwer para o UpToDate.

Em uma etapa inicial, com a duração de quatro meses, foram definidas as prioridades do trabalho de relações com a mídia e a melhor estratégia para atingi-las. O que resultou em uma série de iniciativas com a imprensa, como a divulgação de pautas especiais e press releases que introduziram a Wolters Kluwer junto aos principais representantes da imprensa brasileira e geraram diversas entrevistas e amplas matérias em veículos de primeiro foco da área de saúde.

Após dois anos de trabalhos consecutivos, a companhia mantém um patamar de visibilidade elevado na imprensa brasileira, da ordem de 320 matérias por ano, sendo  43% em mídia de grande relevância para os negócios da WK, sobretudo em publicações especializadas em saúde. Além disso, em 2016, foram divulgados seis artigos de opinião, assinados por especialistas  da Wolters Kluwer, reforçando a importância dos recursos de apoio à decisão clínica para ajudar a melhorar a efetividade e a qualidade no atendimento à saúde. Esses conteúdos tiveram uma repercussão muito positiva na imprensa.

Destacam-se ainda entre as iniciativas a divulgação e convite aos editores para participação em eventos da Wolters Kluwer realizados em diversas capitais e também a elaboração e divulgação de casos de sucesso e customers profiles sobre a utilização bem sucedida da tecnologia do UpToDate® em importantes hospitais do país.

A Wolters Kluwer mantém um trabalho forte, direcionado e o que é mais importante, sistematizado, planejado e recorrente, o que com certeza tem ajudado na construção de sua reputação e na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimentos dos negócios no Brasil. Tanto é assim que recentemente a parceria entre a EPR e a companhia foi ampliada  e a divisão Wolters Kluwer Drug Information também passou a contar com a agência para desenvolver um programa de comunicação integrada,  cujo planejamento inclui relações com a mídia e elaboração\ difusão de conteúdos como white papers e casos de sucesso.